terça-feira, 13 de setembro de 2011

Kit Kat Gigante Caseiro


Para quem tiver coragem de fazer em casa, vamos lá:

Tempo de Preparo: 1h
Grau de Dificuldade: Fácil
Serve 10 pessoas 

Ingredientes
3 Barras de Chocolate ao Leite de 500g
1 Pote de Nutella
2 Pacotes de Bolacha Wafer sabor chocolate
Papel Manteiga
Fôrma para Pão de Fôrma de Alumínio

Na foto também tem um Iô-Iô Crem, mas pela espessura decidimos pela Nutella.

Preparo



Forre a fôrma que irá usar com o papel manteiga. Isso vai ajudar na hora de desenformar o chocolate.


Separe os tabletes de 1 das barras de chocolate e posicione-os em um refratário. Leve ao microondas em potência média (não achei a média, foi do jeito normal mesmo) por 30 segundos. Depois é só mexer bem com uma espátula de silicone para não ficar com bolinhas.


Despeje o chocolate derretido na fôrma forrada com o papel manteiga e leve à geladeira por alguns minutos.


Passe a Nutella nas bolachas wafer e vá colocando em camadas em cima do chocolate durinho. Passe nas laterais também porque vai ajudar a "cimentar" o recheio. Eu fiz 2 camadas de 2 bolachas, mas acabou ficando pouco recheio e muito chocolate em volta. Sugiro que coloque 3 camadas de cumprimento (não de altura!) ou então colocar as bolachas no sentido inverso, deitadinhas ao invés de em pé, como eu fiz.

Derreta mais uma barra de chocolate no microondas do mesmo jeito. 30 segundos, depois mexe bem. Despeje sobre as bolachas. Se precisar repita o processo com a terceira barra. Eu precisei.

Leve ao congelador por alguns minutos, só para dar tempo de secar o chocolate.

Desenforme puxando o papel manteiga para fora da fôrma e vire sobre uma tábua. Cuidado nessa hora porque se colocar os dedinhos no papel manteiga para ajudar, ficam as marcas. Dá para ver aí nas fotos.
 

Agora é só cortar. Pegue uma faca grandona e afiada porque o troço é grande! A parte mais gostosa é quando chega na bolacha e faz um "creeeeeeec" super crocante. Melhor deixar cortado em fatias logo, pois depois que voltar pra geladeira, fica quase impossível de cortar.


Uma fatia cortada ficou assim:


O processo todo de fabricação do Kit Kat foi ótimo. Reuniu a família em casa, amigos e até a louça foi lavada no final. Todo mundo se animou e ajudou mesmo. Até porque precisávamos queimar as calorias de alguma forma, né? Foi uma super aventura. Desde comprar os ingredientes até o resultado final. Empolgamos tanto que fizemos um vídeo na hora de cortar. Não é nada elaborado, nem editado, mas dá pra ver que todo mundo a-do-rou o barulhinho na hora de cortar o chocolatão:


Já sei de gente que ia curtir muito trocar o tradicional bolo por um Kit Kat Gigante de aniversário. Deixa chegar fevereiro pra ver...

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o "uauuuu".
Ficou muito bom! Agora tb quero fazer uma receita!!!

Eduardo Veríssimo

Arco-Íris Negro disse...

Muito legal mesmo. Adorei tudo. Como você colocou foi tudo ótimo. E agora então está devidamente registrado. Amei a filmagem também. Parabéns.

Anônimo disse...

Achei o nome do seu blog muuuito bom!
Mas essa receita que voce postou nao é de kit kat gigante, no maximo um BIS gigante...

 
;