Mostrando postagens com marcador macarrão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador macarrão. Mostrar todas as postagens
domingo, 28 de julho de 2013 0 comentários

Macarrão Fim de Mês

Todo mundo sofre na última semana do mês. O salário já acabou e é preciso se alimentar de alguma forma, não é mesmo? Eu sofro com isso sempre! Então o jeito é usar a criatividade e escolher ingredientes que sobram em casa ou que são mega baratinhos. Foi assim que saiu esse macarrãozinho delícia pra comer no fim do mês.




Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Muito fácil
Serve 1 pessoa

Ingredientes
1 punhado de macarrão tipo espaguete (ou o que você tiver em casa);
1 pacotinho de sopa Vono (fiz com o de frango e milho, mas dá pra criar variações incríveis)
4 pés de brócolis congelado (opcional ou trocável por qualquer outra coisa que tiver em casa, tipo bacon, presunto, queijo, requeijão...)
1 colher de margarina
Temperos a gosto (uma pitada de sal já resolve)

Preparo

  1. Cozinhe o macarrão em água fervente. Se for fazer com brócolis, já joga ele lá também;
  2. Escorra o macarrão deixando só um fundinho da panela de água (o suficiente pra diluir o pozinho da sopa);
  3. Acrescente a sopa em pó e misture bem até dissolver tudo;
  4. Acrescente uma colher de margarina pro sabor ficar mais tchururu e pronto.


quarta-feira, 4 de julho de 2012 0 comentários

Mac and Cheese





Tempo de Preparo: 1h
Grau de Dificuldade: Fácil
Serve 4 pessoas

Ingredientes


Para o molho branco:
1L de leite integral
1 colher generosa de margarina (pode ser manteiga, dá mais sabor mas é mais gordo)
1/2 cebola descascada
1 Folha de louro

Para engrossar o molho:
2 Colheres de sopa de margarina
2 Colheres de sopa de farinha de trigo

Para o macarrão:
1 Pacote de macarrão Caracolinho (usamos o da Petybon)
1 Copo de Requeijão tipo Cheddar
1 Bandeja de queijo prato fatiado
1 Caixinha de tomate cereja
1 Pedaço de queijo parmesão (para ralar)
Pimenta Calabresa a gosto
Sal a gosto
Óregano a gosto

Preparo

Molho Branco:

  1. Coloque o leite com a margarina, a 1/2 cebola descascada e a folha de louro em uma panelinha e leve ao fogo até ferver. Fique de olho porque senão o leite sobe e faz a maior sujeira;
  2. Em uma frigideira, derreta as 2 colheres de margarina e acrescente a farinha de trigo até virar uma pastinha. Se ficar muito grosso, coloque mais margarina. Se ficar muito líquido, mais margarina;
  3. Retire a cebola, a folha de louro e a espuma nojentinha que fica em cima do leite fervido. Acrescente a misturinha feita no passo 2 e ligue o fogo novamente. Mexa vigorosamente. Eu recomendo usar um batedor (aqueles de bater ovo serve). Aí é só mexer bem até engrossar;
  4. Tempere a gosto com sal e pimenta branca (se usar a preta fica cheio de pontinhos)
Macarrão:

  1. Coloque o macarrão para ferver em uma panela bem grande. Pode acrescentar um pouco de sal pra pegar gosto. Nesta receita usei 2/3 do pacote;
  2. Escorra o macarrão e faça camadas começando pelo molho, depois macarrão, depois fatias de queijo prato, depois o cheddar. Coloque em um refratário fundo. Tem que ser bem grandão senão não vai caber tudo;
  3. Termine com molho por cima e acrescente o parmesão já ralado;
  4. Corte os tomatinhos no meio e coloque-os virados para cima. É só espalhar pelo macarrão;
  5. Leve ao forno por uns 30 minutos. Mas é bom ficar checando pra ver se já está legal. Quando estiver gratinadão é só tirar e morrer de comer.
 
;