quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pão de Coco do Alegria


Sim! A receita prometida no primeiro post chegou. Ela não é assim... uma delícia. Também não é assim... bonita. Mas, foi a receita que me fez botar a mão na massa pela primeira vez e é super fácil. De repente dá até para pedir ajuda aos pequenos.

É "o Alegria" porque este é o nome do palhacinho da revistinha que eu adorava. Minha mãe sempre trazia quando voltava do trabalho. Queria ver alguém achar o original dessa receita pra ver se eu ainda faço certinho. Só pra ter uma ideia, eu já fazia essa receita com uns 8 anos de idade. Quer dizer, são mais de 20 de prática. Ha ha ha!


Tempo de Preparo: 0h20
Grau de dificuldade: Fácil
Serve 3 pessoas


Ingredientes
5 fatias de pão de fôrma branco com casca (dá pra tentar arriscar o sem casca, mas é mais fácil de despedaçar)
1/2 caixinha de leite condensado
1 pacote de coco ralado (50g)
1 assadeira grande (antiaderente é melhor)
2 pratos fundos

Preparo

  1. Corte cada fatia de pão em 3 tiras
  2. Despeje o leite condensado em um prato e o coco ralado em outro.
  3. Mergulhe cada tirinha de pão no leite condensado com cuidado para não quebrar.
  4. Em seguida mergulhe no coco ralado e coloque-o na assadeira.
  5. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.
  6. Retire do forno e vire-os e asse por mais 5 minutos.
  7. Deixe amornar e sirva.
A parte dos adultos é cortar e cuidar do forno. A criançada faz a meleca toda com leite moça e coco ralado. É divertido, viu!

----
Update: Fica uma delícia depois de uns dias. Conserve em um potinho plástico fora da geladeira. Ataquei os últimos ontem e... hmmmmmm!

Nenhum comentário:

 
;