Mostrando postagens com marcador frango. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador frango. Mostrar todas as postagens
sábado, 25 de janeiro de 2014 0 comentários

Filé de frango empanado com Doritos



Sabe esses posts de gordices sensacionais que a gente vê nos blogs bacanudos? A vontade de fazer veio de um desses e o link veio do Ed Mendes, então chamei-o para uma tarde de gordice, tricô e filminho. Dei uma adaptada na receita e ficou super hiper mega boa.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Serve 3 pessoas

Ingredientes
1 bandeja de escalope de peito de frango (tem que ter pelo menos um pra cada ou mais se forem menorzinhos)
1 pacotinho daqueles temperos pra frango assado que vem com saquinho (o sabor fica a gosto, mas eu usei um de limão e orégano)
1 sachê de maionese (daqueles de 200g)
1 pacote grande de Doritos Queijo Nacho
2 colheres de margarina

Preparo
1. Misture a maionese com o tempero de saquinho em uma travessa
2. Amasse o pacote de Doritos até virar farelo. É melhor abrir e segurar por causa do ar que fica dentro. Dá também pra triturar, mas eu gosto dos pedacinhos maiores)
3. Passe cada pedaço de frango na maionese até ficar bem melecado e depois passe no Doritos (eu deixei o Doritos no saquinho mesmo e eveitei sujar mais uma travessa. Bacana também usar uma mão pra cada coisa. A direita mexe na maionese e a esquerda no Doritos, senão vira uma meleca!)
4. Coloque-os em uma assadeira e jogue o restinho de Doritos triturado por cima
5. Derreta a margarina no microondas e despeje por cima do frango
6. Deixe descoberto (muito importante!) no forno por uns 30 minutos. É bom ir checando pra ver. Quando o Doritos estiver começando a ficar douradão, pode tirar.

E pronto. Tá lindo! Fizemos aqui com um purë de batatas com casca e manjericão desidratado que ficou uma beleza. :)

domingo, 9 de outubro de 2011 2 comentários

Frango com catupiry empanado

Essa receita é heavy metal. Melhor ter um sal de fruta por perto. Vamos lá:



Ingredientes
1/2 pacote de Filezinhos de Frango Sadia
2 potes de Catupiry (tem que ser o original)
Sal e pimenta a gosto
3 Ovos
Farinha de trigo o suficiente
Farinha de rosca o suficiente
Muito óleo para fritar


Preparo
Deixe o catupiry na parte mais alta da geladeira, para ficar durinho, mas ainda maleável. É bom deixar pelo menos umas 3 ou 4 horas por lá.

O franguinho deve estar congelado (para ficar melhor ainda, dá para cozinhar o franguinho antes e depois congelá-lo). Coloque-o no microondas só para desgrudar uns dos outros (na função DESCONGELAR). Feito isso, basta temperar com sal e pimenta do reino branca a gosto.


Pegue um filezinho de frango e molde 1 colher de sopa de catupiry bem cheia de cada lado, na parte mais gordinha dele. Fica parecendo uma coxinha com a ponta do frango de fora.


Assim que terminar todos, coloque-os no congelador para endurecer mais ainda o catupiry. Cuidado com recipientes que grudam. É bom ter uma camada de papel manteiga entre a superfície e o franguinho.


Coloque em 3 tigelas separadas: farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca. Siga esta sequência para empanar. Primeiro a farinha de trigo, depois os ovos e por último a de rosca.


Depois de empanados, leve de volta ao congelador para fixar todas as camadas. Se tentar fritar direto, pode soltar a parte do empanado. Ouça a voz da experiência!


Deixe no congelador por uns 20 minutos. Enquanto isso, pegue uma frigideira monstra ou uma panela grande. Eu usei a de pressão sem tampa. E coloque óleo o suficiente para cobrir os seus frangos gordelícias. Ligue o fogo e espere esquentar.

Quando o óleo estiver beeeem quente, coloque o empanado para fritar. É bom deixar no fogo médio e virar ele de vez em quando para não grudar no fundo.


Escorra bem ou use o papel toalha para absorver o resto de óleo e delicie-se sem pensar nas calorias.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011 0 comentários

Franguinho Gourmet


Então. Já faziam 2 dias que eu não postava e comecei a sentir a pressão. Quero ver mais gente me visitando, comentando, tentando. E pra isso é preciso manter o blog fluindo. Pra que isso aconteça, parei de assistir meu novo vício: Pretty Little Liars. A série é ótima e já estou no sexto episódio da primeira temporada. Adorei o climinha de suspense. Bom pra ver com as amigas, né? Aí, para acompanhar, dá para impressionar com essa receitinha fácil, bem do tipo "fiz com que achei na geladeira".

Quem curtiu comigo foi a minha irmã. Quer saber se ela gostou? Olha as fotos dela comendo:


É uma trouxinha de papel alumínio com frango embaixo e macarrão ao molho branco por cima. Na verdade é uma adaptação de uma receita que encontrei por aí faz muito tempo e sempre faço em casa. A receita original é com peixe, spaghetti, tomate picadinho, alho e cheiro verde. Depois coloco ela por aqui. Mas já fiz em Aracaju para meus pais e eles adoraram!

Tempo de Preparo: 0h50
Grau de Dificuldade: Fácil
Serve 2 pessoas

Ingredientes
6 filezinhos da Sadia
2 xícaras de leite
1 col. de sopa de margarina
1 pacote de miojo qualquer sabor
Queijo parmesão ralado a gosto
4 col. de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
Azeite
Manjericão seco
Alho em pasta
Papel alumínio

Preparo

  1. Tempere os filezinhos ainda congelados com sal, alho em pasta e o manjericão seco. Regue com um pouco de azeite e coloque no microondas por alguns minutos (de 1 a 5) na função descongelar. Isto irá diminuir o tempo no forno e impedir o ressecamento.
  2. Coloque o miojo para ferver e não adicione o tempero pronto. Não usaremos nesta receita. Quando estiver quase pronto, desligue o fogo e deixe na panela com a água.
  3. Adicione as duas xícaras de leite em uma panela pequena. Acrescente a margarina e espere levantar fervura.
  4. Misture em um potinho à parte, as 4 colheres de farinha ao azeite (vá colocando aos poucos) até formar uma papinha mole. Ela servirá para dar o ponto no molho branco.
  5. Ligue novamente o fogo da panela do leite e acrescente aos poucos a misturinha de farinha e azeite. Misture sempre. Adicione sal a gosto. Se precisar, repita o passo 4 e acrescente mais da misturinha até chegar no ponto da sua preferência.
  6. Corte pedaços grandes do papel alumínio (aproximadamente uns 40 cm). Posicione-o em uma forma e vá colocando bem no meio os filezinhos, seguidos do miojo já escorrido, o molho branco e para finalizar, o parmesão ralado. Feche a trouxinha de papel alúminio, mas deixe uma frestinha para sair o vapor e dourar o queijo.
  7. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por aproximadamente 30 minutos. Depende do poder do seu forno! Veja se o queijo está todo derretido e douradinho.
  8. Tira uma foto antes de saborear, hein? E me manda! joeyzinha@gmail.com 

 
;