Mostrando postagens com marcador gordices. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gordices. Mostrar todas as postagens
sábado, 25 de janeiro de 2014
doritos,
frango,
gordices
0
comentários
Filé de frango empanado com Doritos
Sabe esses posts de gordices sensacionais que a gente vê nos blogs bacanudos? A vontade de fazer veio de um desses e o link veio do Ed Mendes, então chamei-o para uma tarde de gordice, tricô e filminho. Dei uma adaptada na receita e ficou super hiper mega boa.
Tempo de Preparo: 40 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Serve 3 pessoas
Ingredientes
1 bandeja de escalope de peito de frango (tem que ter pelo menos um pra cada ou mais se forem menorzinhos)
1 pacotinho daqueles temperos pra frango assado que vem com saquinho (o sabor fica a gosto, mas eu usei um de limão e orégano)
1 sachê de maionese (daqueles de 200g)
1 pacote grande de Doritos Queijo Nacho
2 colheres de margarina
Preparo
1. Misture a maionese com o tempero de saquinho em uma travessa
2. Amasse o pacote de Doritos até virar farelo. É melhor abrir e segurar por causa do ar que fica dentro. Dá também pra triturar, mas eu gosto dos pedacinhos maiores)
3. Passe cada pedaço de frango na maionese até ficar bem melecado e depois passe no Doritos (eu deixei o Doritos no saquinho mesmo e eveitei sujar mais uma travessa. Bacana também usar uma mão pra cada coisa. A direita mexe na maionese e a esquerda no Doritos, senão vira uma meleca!)
4. Coloque-os em uma assadeira e jogue o restinho de Doritos triturado por cima
5. Derreta a margarina no microondas e despeje por cima do frango
6. Deixe descoberto (muito importante!) no forno por uns 30 minutos. É bom ir checando pra ver. Quando o Doritos estiver começando a ficar douradão, pode tirar.
E pronto. Tá lindo! Fizemos aqui com um purë de batatas com casca e manjericão desidratado que ficou uma beleza. :)
domingo, 9 de outubro de 2011
empanado,
frango,
fritura,
gordices
2
comentários
Frango com catupiry empanado
Essa receita é heavy metal. Melhor ter um sal de fruta por perto. Vamos lá:
Ingredientes
1/2 pacote de Filezinhos de Frango Sadia
2 potes de Catupiry (tem que ser o original)
Sal e pimenta a gosto
3 Ovos
Farinha de trigo o suficiente
Farinha de rosca o suficiente
Muito óleo para fritar
Preparo
Deixe o catupiry na parte mais alta da geladeira, para ficar durinho, mas ainda maleável. É bom deixar pelo menos umas 3 ou 4 horas por lá.
O franguinho deve estar congelado (para ficar melhor ainda, dá para cozinhar o franguinho antes e depois congelá-lo). Coloque-o no microondas só para desgrudar uns dos outros (na função DESCONGELAR). Feito isso, basta temperar com sal e pimenta do reino branca a gosto.
Pegue um filezinho de frango e molde 1 colher de sopa de catupiry bem cheia de cada lado, na parte mais gordinha dele. Fica parecendo uma coxinha com a ponta do frango de fora.
Assim que terminar todos, coloque-os no congelador para endurecer mais ainda o catupiry. Cuidado com recipientes que grudam. É bom ter uma camada de papel manteiga entre a superfície e o franguinho.
Coloque em 3 tigelas separadas: farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca. Siga esta sequência para empanar. Primeiro a farinha de trigo, depois os ovos e por último a de rosca.
Depois de empanados, leve de volta ao congelador para fixar todas as camadas. Se tentar fritar direto, pode soltar a parte do empanado. Ouça a voz da experiência!
Deixe no congelador por uns 20 minutos. Enquanto isso, pegue uma frigideira monstra ou uma panela grande. Eu usei a de pressão sem tampa. E coloque óleo o suficiente para cobrir os seus frangos gordelícias. Ligue o fogo e espere esquentar.
Quando o óleo estiver beeeem quente, coloque o empanado para fritar. É bom deixar no fogo médio e virar ele de vez em quando para não grudar no fundo.
Escorra bem ou use o papel toalha para absorver o resto de óleo e delicie-se sem pensar nas calorias.
Assinar:
Postagens (Atom)
